Porto Piauí - Caminhão
Porto Piauí 1
CasUnico

Dados do Caged indicam impacto positivo para inscritos no CadÚnico

O Brasil abriu mais de 131 mil vagas formais de trabalho em maio; no acumulado dos cinco primeiros meses do ano, o saldo de empregos é positivo em 1,088 milhão

29/06/2024 11h40
Por: Redacao
Fonte: Agência Gov.br
No acumulado dos cinco primeiros meses do ano, o saldo de empregos é positivo em 1,088 milhão
No acumulado dos cinco primeiros meses do ano, o saldo de empregos é positivo em 1,088 milhão
 

 

Agência Gov | Via MDS

 
 

O Brasil abriu 131 811 vagas formais de trabalho em maio. No acumulado dos cinco primeiros meses do ano, o saldo de empregos é positivo em 1,088 milhão. Os dados, divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego na última quinta-feira (27.06), são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e indicam um impacto positivo para a área social .

“Este saldo positivo do emprego, divulgado pelo Caged, tem grande importância para a economia. É mais renda, é mais consumo, mas também (é positivo) para o social”, comentou o ministro Wellington Dias. “Neste ano, o Governo Federal comemora que a política econômica, integrada com a política social, garante que já tenhamos um acumulado de 1,088 milhão de novos empregos no Brasil. Isso é fundamental para que o país prossiga crescendo”, completou.

Wellington Dias avaliou ainda os impactos positivos para a população mais vulnerável. “Deve haver um ganho na economia, com o crescimento do PIB, e destaco a importância para o público do Cadastro Único e do Bolsa Família”, comentou o titular do MDS. “Queremos apoiar o emprego e o empreendedorismo para que a gente possa não só tirar pessoas da fome, mas também garantir que, através do trabalho ou de um negócio, possam ter uma vida ainda melhor”, concluiu o titular do MDS.

No acumulado de janeiro a maio, o emprego ficou positivo em todos os 5 grandes grupamentos de atividades econômicas. O maior crescimento foi registrado no setor de Serviços, com saldo de 623.920 postos formais, totalizando 57,3% dos empregos gerados no ano, com destaque para atividades de administração pública, defesa, seguridade social, educação, saúde humana e serviços sociais, que geraram 244.444 postos e para as atividades de Informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas, com geração de 230.689 postos formais.

O setor da Indústria apresentou saldo de 209.575 postos de trabalho no ano, com destaque para a fabricação de produtos alimentícios (19.388) e fabricação de veículos automotores (19.267). A Construção Civil também foi outro gerador de empregos, com saldo de 159.203 postos. A geração de vagas também foi positiva no Comércio (50.374) e na Agropecuária (45.888).

 

Por: Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)

 

A reprodução é gratuita desde que citada a fonte
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Piracuruca, PI
Atualizado às 12h04
33°
Tempo nublado Máxima: 35° - Mínima: 22°
33°

Sensação

4.96 km/h

Vento

37%

Umidade

Piracuruca News novo logo
Municípios
Piracuruca News novo logo
Últimas notícias
Anuncie Aqui
Piracuruca News novo logo
Mais lidas
Cerâmica