Porto Piauí - Caminhão
Porto Piauí 1
Porto Piaui

Obras da sede administrativa do Porto Piauí avançam

A montagem da estrutura dos containers do prédio administrativo está na fase final.

08/07/2024 19h07
Por: Redacao
Fonte: CCOM Piauí
Foto: Reprodução/Ccom Piauí
Foto: Reprodução/Ccom Piauí
Logo Governo do Piauí
Por: Myvrian Braga
 

As obras no Porto Piauí, na cidade de Luís Correia, seguem a todo vapor. No momento,  as obras podem ser divididas em: cais e terraplanagem, que compõem o terminal pesqueiro (TPLC) e a sede administrativa.

Na sede administrativa, o avanço no desenvolvimento das obras já é significativo. “A obra [...] está progredindo rapidamente. A montagem da estrutura dos containers do prédio administrativo está na fase final, com cortes e dobras dos espaços internos já em andamento, juntamente com a confecção dos reforços das esquadrias”, explica o engenheiro Filipe Araújo, responsável pelas obras da sede administrativa.

Foto 01

Filipe Araújo também adianta que a entrega da sede administrativa está prevista para o segundo semestre de 2024 e que os próximos passos são as instalações hidráulicas e elétricas, de ar-condicionado e de combate à incêndio.

Segundo informou o diretor de Engenharia, Eugênio Mendonça, atualmente, a equipe da Companhia Porto Piauí está dividida entre as cidades de Teresina, Parnaíba, mais precisamente na ZPE-Parnaíba, e em Luís Correia, aguardando a sede administrativa ficar pronta, onde acontecerá a concentração de toda a equipe.

Foto 03

Eugênio Mendonça deu ainda detalhes sobre a construção: "A sede administrativa está sendo construída com três pavimentos feitos em contêiner, devido à pegada de reciclagem e por causa da nossa missão de sermos um porto verde", contou o diretor de Engenharia. 

Foto 04

Foto 02

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Luis CorreiaLuis Correia - PI Luís Correia é um município do nordeste brasileiro, situado ao norte do estado do Piauí. É um dos quatro municípios litorâneos do Piauí, e também um dos mais visitados por turistas e banhistas ao longo de todo o ano. Em períodos festivos a cidade chega a receber um número de visitantes cinco vezes maior que o total de sua população. Isso acontece principalmente no réveillon e carnaval, festas de destaque regional. No estado do Piauí, Luís Correia é o município com maior extensão de litoral.
Piracuruca, PI
Atualizado às 12h04
33°
Tempo nublado Máxima: 35° - Mínima: 22°
33°

Sensação

4.96 km/h

Vento

37%

Umidade

Piracuruca News novo logo
Municípios
Piracuruca News novo logo
Últimas notícias
Anuncie Aqui
Piracuruca News novo logo
Mais lidas
Cerâmica